Operação do MP-AL apreende seis equipamentos de som automotivo

Carros com som automotivo foram apreendidos em operação do MP-AL — Foto: Divulgação/MP-ALAgentes do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) realizaram uma operação para combater a perturbação do sossego durante o último final de semana, no Litoral Norte de Alagoas e apreenderam seis equipamentos de som automotivo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28).

As polícias civil e militar da região deram suporte nas ações, que percorreram as festas dos municípios de Porto de Pedras, Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres.

Segundo o Ministério Público, a fiscalização havia sido interrompida pelo número de demandas em outros assuntos que chegaram às promotorias desses municípios.

“Estávamos, paralelamente, recebendo as denúncias para montar uma nova operação. É preciso que as pessoas se eduquem e aprendam a respeitar o espaço dos outros. O Ministério Público está para garantir direitos e é isso que continuaremos a buscar”, enfatizou o promotor José Malta Marques.

Os grupos que estavam com o som acima do permitido pela lei tiveram o equipamento recolhido, e receberam orientações sobre as normas vigentes quanto a perturbação do sossego.

*   Com G1

Deixe uma resposta