Operação conjunta apreende armas e munições em União dos Palmares

Operação conjunta apreende armas e munições em União dos Palmares — Foto: arquivo/SSP-AL

Duas pessoas foram presas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil (PC) e Militar (PM), em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, realizada nesta quinta-feira (28/01). Os agentes foram às ruas para cumprir 10 mandados de busca e apreensão.

A operação, que teve início ainda na madrugada, foi acompanhada pelo secretário estadual de Segurança Pública (SSP-AL), Alfredo Gaspar de Mendonça. As prisões foram efetuadas nas residências do Conjunto Newton Pereira, e os suspeitos estavam com armas de fogo.

Segundo a polícia, uma espingarda calibre 28 com 11 munições, um revolver calibre 38 também com munições, além de pólvoras, armas brancas e outros artefatos nesse sentido, foram apreendidos nos endereços. Todo material foi levado para a 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP).

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), major Santos, revelou que o trabalho investigativo terá continuidade, e que outras ações serão realizadas para combater os crimes na cidade. “A gente vai avançar cada vez mais para diminuir a impunidade e tornar uma sociedade mais tranquila”, afirmou.

Também participaram da ação as equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), os agentes da 11º Delegacia Regional de Polícia, o delegado-geral Paulo Cerqueira, o gerente de Polícia Judiciária da Região II, Dr. Valter, e o delegado do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, Dr. Igor.


Deixe uma resposta