ONG ligada à Marina Silva gastou 80% do dinheiro que recebeu do Fundo Amazônia com viagens e consultorias

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 19/10/2023

Foto: Divulgação

A CPI das ONGs ouviu André Guimarães, diretor do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), na terça-feira passada, 17. Durante a reunião, os senadores fizeram perguntas contundentes sobre a conduta da ONG, que tem vínculos com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Segundo a CPI, em 2022, o Ipam recebeu R$ 35 milhões do Fundo Amazônia e utilizou R$ 24 milhões em consultorias e viagens. A Alemanha e a Noruega são os principais doadores do Fundo, e esses gastos foram apontados em documentos obtidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito. O diretor do Ipam, André Guimarães, confirmou que Marina Silva é conselheira honorária da ONG.

A CPI, que está investigando o terceiro setor, levantou questões sobre o papel da ministra Marina Silva. Há suspeitas de que ela favoreça as ONGs ao facilitar a alocação de recursos do Fundo Amazônia para essas organizações. Além disso, Marina faz parte do Comitê Orientador do Fundo, conforme apontou a comissão.

Durante o depoimento na CPI, o relator Marcio Bittar (União Brasil-AC) afirmou que a relação entre as ONGs e membros do governo, como Marina, é questionável. Essa posição coincide com a do presidente da comissão, Plínio Valério (PSDB-AM), que reiterou essa perspectiva em sessões anteriores.

Fonte: Grande FM

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram