Observatório da Ufal aponta queda de 25% na vacinação conta Covid em Alagoas

Observatório da Ufal aponta queda de 25% na vacinação conta Covid em Alagoas

Na última semana, Alagoas registrou queda no ritmo da vacinação contra o coronavírus. É o que aponta o último levantamento feito pelo Observatório Alagoano de Políticas Públicas para Enfrentamento da Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (7).

Os dados da pesquisa se referem à 22ª Semana Epidemiológica em Alagoas, ou seja, de 30 de maio a 5 de junho. Na 21ª Semana, o número de vacinados tinha subido 13%.

A divulgação acontece no mesmo dia em que a capital capital suspendeu a 1ª dose da vacina por falta de estoque. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o repasse de novas doses para seguir com a vacinação em Maceió.

Assim, a imunização na capital alagoana está acontecendo apenas para quem precisa tomar a 2ª dose das vacinas AstraZeneca e CoronaVac. As doses também estão garantidas para as pessoas que já tinham feito agendamento até domingo.

No estado, já foram aplicadas 745 mil vacinas equivalentes à primeira dose, e 287 mil equivalente à segunda.

Cresce o número de casos confirmados

Os pesquisadores apontaram que na 22ª Semana Epidemiológica, o aumento de casos confirmados foi de 5%, equivalente a 4.359 casos. O número de casos suspeitos também voltou a crescer no estado, tendo sido registrados no último sábado (5) 17.978 casos em investigação.

Por outro lado, o número de mortes na 22ª Semana caiu 2%, tendo sido registrado 124 óbitos.


Deixe uma resposta