Liam Payne, ex-integrante da banda britânica One Direction, morreu após cair do terceiro andar de uma sacada de hotel em Buenos Aires, na Argentina.
A polícia disse que foi chamada ao local após relatos de um "homem agressivo que poderia estar sob os efeitos de drogas e álcool".
Payne caiu da sacada após a chegada dos policiais, acrescenta o comunicado.
Fãs se reuniram do lado de fora do hotel para lamentar a morte do cantor de 31 anos. Eles acenderam velas, cantaram músicas do One Direction e fizeram minutos de silêncio.
Payne, nascido em Wolverhampton, no Reino Unido, alcançou fama global quando a banda One Direction foi formada durante o programa de televisão The X Factor, em 2010.
O grupo rapidamente se tornou a maior boy band do mundo, mas entrou num hiato a partir de 2016. Payne lançou um único álbum solo em 2019.
A polícia argentina divulgou que uma ligação de emergência acendeu um alerta sobre "um homem agressivo que poderia estar sob os efeitos de drogas e álcool" no hotel Casa Sur, onde Payne estava hospedado em Buenos Aires.
A agência de notícias AFP relata que a ligação de emergência veio de um gerente de hotel por volta das 17 horas, no horário local, da quarta-feira (16/10). Ele relatou que um hóspede estava "drogado e destruindo o quarto".
O gerente teria informado que o hóspede estava num quarto com sacada e havia o temor de que "ele pudesse fazer algo que colocasse a vida dele em risco".
Logo após a polícia chegar ao local, um som alto foi ouvido no pátio interno do hotel, onde os policiais depois encontraram o corpo de Payne.
O chefe do serviço médico de emergência de Buenos Aires disse à mídia local que Payne foi levado ao hospital, mas sofreu ferimentos "muito sérios" como resultado da queda e não havia "nenhuma possibilidade de ressuscitação".
Uma investigação está em andamento. O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido afirmou que mantém contato com autoridades da Argentina.
Em postagens no Snapchat feitas nos últimos dias, Payne falou sobre andar a cavalo, jogar polo e assistir ao seu antigo companheiro de banda Niall Horan se apresentar ao vivo em Buenos Aires.
Os vídeos que ele compartilhou do show, realizado em 2 de outubro, o mostram dançando com a namorada Kate Cassidy, acenando para fãs na multidão e cantando os antigos sucessos do One Direction.
Ele postou uma selfie com Horan e falou sobre o quão orgulhoso estava do amigo e cantor.