Preta Gil, de 50 anos, teve sua nova cirurgia para a retirada de tumores finalizada na madrugada desta sexta-feira (20), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
A notícia do fim da cirurgia foi dada pela amiga Malu Barbosa, em seu Instagram, às 5h45 desta sexta-feira (20). "A cirurgia da Preta acabou, e ela está bem e dormindo... ela é muito guerreira e venceu mais esta", escreveu, afirmando que retornaria à rede social mais tarde para dar novas informações.
Fran Gil, filho da cantora, também publicou sobre o fim da operação. "Tudo em paz aqui! A cirurgia da minha mãe terminou e tá tudo bem com ela. Obrigado por toda energia positiva! Ela é uma guerreira e passou por mais essa. Seguimos fortes! Muito amor. Axé", escreveu.
Preta foi diagnosticada com a doença em janeiro de 2023. Na autobiografia Preta Gil: os primeiros 50, a artista contou como descobriu o tumor maligno no reto e como foi o início do tratamento. Em dezembro de 2023, Preta anunciou o fim do tratamento após a cirurgia para reconstruir parte do trato intestinal. Na ocasião, a cantora postou um vídeo na rede social para agradecer aos fãs, amigos e médicos que a acompanharam durante o tratamento.
Porém, em agosto de 2024, Preta publicou um vídeo no Instagram contando que "o câncer voltou". Ela afirmou que estava com a doença em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.