
CRB entra em campo com faixa de protesto contra óleo nas praias do Nordeste (Foto: Felipe Nayland/ Gazeta de Alagoas)
O CRB continua vivo no Brasileiro. No confronto direto com o Botafogo-SP, o Galo levou a melhor no Rei Pelé e venceu nesta quinta por 1 a 0, gol do atacante Willie. Assim, o time alagoano chegou a 46 pontos e ficou mais perto do G-4. Também ultrapassou o Botafogo, que continua com 44 pontos.
O CRB ganhou duas posições com a vitória e vai dormir na sexta colocação da Série B, com 46 pontos. Ainda depende do desfecho da 31ª rodada, mas diminuiu a distância para o G-4. O Botafogo-SP perdeu o confronto direto e caiu para a sétima colocação. Tem 44 pontos.
O atacante Willie é um herói improvável do CRB. Ele foi pinçado no elenco pelo técnico Marcelo Cabo, fez o segundo jogo seguido como titular e decidiu a parada nesta quinta, no Rei Pelé. Fez o gol da vitória do Galo sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0.
Aos 24 do segundo tempo, Willie recebeu a bola fora da área, arrumou espaço e chutou no cantinho, longe do goleiro. O gol especial mantém o Galo na briga pelo acesso. O time alagoano chegou a 46 pontos e encostou no Coritiba, o quarto colocado, que tem 47.
- Hoje, graças a Deus, conseguimos a vitória. O torcedor está aí, a cobrança é muito grande, vencer nos deixa motivados para chegar ao G-4, que é a meta de todo mundo - comentou.
Cinco gols

Willie comemora o gol do CRB no jogo contra o Botafogo-SP (Foto: Felipe Nayland/ Gazeta de Alagoas)
Willie marcou seu quinto gol no Brasileiro. Balançou a rede também contra Vila Nova, Criciúma, Guarani e Atlético-GO. Nesses cinco jogos que ele fez gol, o Galo conquistou 13 pontos.
No dia 2 de novembro, o CRB vai enfrentar o Oeste fora de casa. O jogo está marcado para as 16h30, na Arena Barueri, em São Paulo.
SOS Nordeste
O CRB entrou em campo com uma faixa de protesto nesta quinta. O clube está engajado na campanha que exige providências em relação ao óleo que se espalhou pelas praias do Nordeste neste mês.
Além da faixa, o Galo também usou camisas especiais no jogo contra o Botafogo-SP, com o desenho de mãos sujas de óleo. Em Maceió, o CRB chama a atenção para um grave problema que atingiu até agora 13 municípios de Alagoas.
Primeiro tempo

CRB x Botafogo-SP, no Rei Pelé (Foto: Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas)
Jogo apenas corrido no primeiro tempo. O CRB precisava da vitória e se jogou ao ataque. Criava com Alisson Farias, principal peça ofensiva, mas tinha dificuldade no último toque.
O Botafogo, por sua vez, esperava o adversário e tentava sair na boa. Assim, criou duas chances. A primeira aos 15, quando Julio Cesar cruzou da esquerda e a bola cortou a pequena área do CRB. Ninguém aproveitou. A segunda foi aos 29. Marlon Freitas chutou de longe e deu um um susto no goleiro Andrey.
No último lance, o CRB quase abriu o placar. Igor cobrou lateral e Edson Cariús cabeceou: o goleiro do Botafogo deu rebote e, sozinho, Alisson Farias chutou pra fora.
Segundo tempo
O Botafogo começou melhor. Murilo cruzou na área, Lucas Mendes ajeitou e Marlon Freitas cabeceou em cima de Andrey, que saiu abafando. O CRB chegou numa boa jogada de Iago, que Alisson Farias não aproveitou, e numa finalização de longe de Igor. O Botafogo respondeu com Murilo. Lá e cá.
Aos 24 minutos, o gol do CRB. Iago fez jogada pela esquerda e acionou Willie, que acertou um chute de longe, no cantinho, muito bem colocado. O Botafogo foi para o abafa, mas não passou pela marcação do Galo.
Agenda
O CRB só volta a jogar no dia 2 de novembro, fora de casa. Vai encarar o Oeste na Arena Barueri, às 16h30. O Botafogo-SP recebe no dia 1º de outubro o Coritiba, às 19h15. Este vai ser mais um confronto direto por uma vaga no G-4.