Namorado da prima da menina de 11 anos morta em Marechal Deodoro é apreendido pelo crime

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 11/02/2020

Corpo de menina de 11 anos encontrado em Marechal Deodoro, AL — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Policia Civil apreendeu nesta terça-feira (11) um adolescente de 17 anos suspeito de estuprar e matar Mariana Vieira Marques Barbosa, de 11 anos, em Marechal Deodoro. Ele é namorado da prima da vítima e, segundo a polícia, entrou em contradição durante os depoimentos, mas não confessou o crime.

O corpo da criança foi encontrado na segunda (10) com sinais de esganadura no pescoço e seminu. No mesmo dia, a polícia informou que exames comprovaram que ela foi estuprada.

O delegado Leonam Pinheiro disse, em entrevista ao AL1, que a prima de Mariana contou à polícia que o namorado pediu para que ela mentisse em depoimento. Ela admitiu que estava em casa com o namorado e a prima, mas foi dormir e deixou os dois a sós. E que o namorado só foi para a cama por volta de 5 horas da manhã.

"O crime está elucidado. O suspeito foi interrogado por mais de uma oportunidade, várias contradições foram vistas em seus depoimentos consecutivos, a namorada [dele] confessou e nos narrou que ele tinha, antes das oitivas, pedido para ela mentir em depoimento e, além disso, ele também tinha confessado o fato a ela. Nós chegamos à conclusão de que foi esse indivíduo, este menor de 17 anos, que praticou esse ato bárbaro contra esta criança", detalhou o delegado Leonam Pinheiro.

Ainda segundo as investigações, o horário indicado pela prima da vítima bate com a hora da morte, indicada pela perícia feita no corpo. A polícia ainda tenta descobrir o local exato do assassinato de Mariana, o que se sabe até agora é que o crime não aconteceu no mesmo local onde o corpo foi encontrado.

Dois suspeitos estavam sendo investigados após o crime, sendo um deles o namorado da prima dela. Ele teria sido a última pessoa que foi vista com a vítima antes de ela desaparecer.

Embora o suspeito esteja apreendido e os depoimentos apontem para a culpa dele no caso, a polícia informou que ainda depende de provas técnicas para fechar o caso.

"Foi coletado material genético junto ao corpo da vítima e esperamos que, na confrontação desse material genético junto ao material genético que será fornecido pelo acusado, nós possamos efetivamente comprovar que este criminoso praticou este delito", disse o delegado.

Moradores de Marechal Deodoro protestam em frente ao CISP após suspeito do assassinato de menina de 11 anos ser apreendido — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Moradores de Marechal Deodoro protestam em frente ao CISP após suspeito do assassinato de menina de 11 anos ser apreendido — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Protesto em Marechal

Quando os moradores de Marechal Deodoro souberam que o suspeito do crime tinha sido apreendido, foram para a frente do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, o que acabou provocando um tumulto no local.

"É natural [a revolta]. Marechal Deodoro vinha há 4 meses sem registrar homicídio. Então, quebrou-se esse jejum com um crime bárbaro, um crime contra uma criança e envolvendo ainda algo contra a sua dignidade sexual", afirmou Leonam Pinheiro.

As provas levantadas pela polícia e os depoimentos colhidos durante a investigação serão anexados ao inquérito e remetido à Justiça para que o caso seja julgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap