Na Somália: Bebê recém-nascido perde o pênis em cirurgia de circuncisão

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 11/03/2025

Após o médico responsável realizar o procedimento, a pele do pênis do menino ficou queimada.. Getty Images

Um bebê recém-nascido de 7 dias teve que ter o pênis amputado após um médico aplicar muito calor ao cauterizar o prepúcio. O caso aconteceu na Somália e o procedimento é muito comum na África Oriental. As informações são do DailyMail.

Após o médico responsável realizar o procedimento, a pele do pênis do menino ficou queimada, obrigando a remoção do tecido morto para evitar infecções e complicações. “Infelizmente, todo o órgão morreu junto com a pele que o cobria”, disseram os profissionais que trataram do menino.

O tecido necrosado foi retirado ao longo de dois dias, e um cateter foi inserido para ajudar o bebê a urinar e evitar o estreitamento da uretra. Mesmo com as tentativas de salvar a cabeça do pênis, ele e a pele ao redor ficaram muito danificadas, obrigando os médicos a aplicarem antibióticos e fechar a pele restante ao redor do órgão genital.

O recém-nascido recebeu os cuidados regulares para ter uma boa cicatrização e nenhum enxerto foi necessário. O caso ocorreu em 2023 e foi publicado no periódico Annals of Medicine & Surgery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram