Mulher tem braço arrancado por leão em zoológico na Austrália

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 06/07/2025


Reprodução

 

Uma mulher de 50 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um leão em um “centro carnívoro” do zoológico Darling Downs, localizado em Queensland, na Austrália. O incidente ocorreu na manhã deste domingo (6/7), horário local, enquanto a vítima acompanhava o trabalho da equipe de cuidadores, algo que fazia com frequência há duas décadas.

De acordo com o zoológico, a mulher é uma “conhecida” da equipe e tinha experiência com protocolos de segurança relacionados a animais potencialmente perigosos. A administração classificou o ataque como “inexplicável”. Segundo o jornal The Sun, a vítima teria perdido um dos braços.

]“Isso é algo que ela fez muitas e muitas vezes nos últimos 20 anos. Ela conhece bem os protocolos de segurança. Inexplicavelmente, em um momento, o animal a agarrou pelo braço e causou ferimentos graves. Em nenhum momento o leão saiu de seu recinto, e não houve risco para funcionários ou visitantes”, informou o zoológico em nota.

Equipes de emergência foram acionadas e encaminharam a mulher para o hospital Princesa Alexandra, em Brisbane. Segundo autoridades locais, o quadro dela estável.

A polícia de Queensland e o setor de Saúde e Segurança no Trabalho investigam o ocorrido. O zoológico afirmou que mais detalhes só poderão ser esclarecidos após o depoimento da vítima.

Inicialmente, o Darling Downs havia anunciado que fecharia as portas por um período, mas, após reuniões com a equipe e familiares da mulher, decidiu retomar as atividades no dia seguinte.

Em meio à repercussão do caso, a instituição divulgou novo comunicado para esclarecer alguns pontos. A direção reforçou que a mulher não era funcionária nem cuidadora do zoológico e negou que o animal estivesse sob algum estresse, como o recente nascimento de filhotes. Também afirmou que o leão não será sacrificado nem sofrerá qualquer punição.

As investigações continuam, e o zoológico se comprometeu a colaborar com as autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link