Nesta última sexta-feira, uma mulher foi detida após ameaçar funcionários da Equatorial e desacatar policiais, na Cidade Universitária, em Maceió.
Funcionários da Equatorial foram à residência da mulher para fazer o desligamento da energia, uma vez que, a moradora fez uma ligação clandestina, conhecida como "gato".
Anteriormente, o fornecimento de energia no local havia sido interrompido por falta de pagamento, porém ele foi retomado de forma clandestina, o que motivou o corte.
A moradora se revoltou com o anúncio do desligamento e começou a xingar e ameaçar os técnicos da Equatorial, impedindo que a equipe realizasse o serviço. Os funcionários, então, acionaram a polícia.
Ao avistar a presença dos militares, a mulher passou a xingá-los. "O desacato começou com a mesma chamando a guarnição de 'viados, maconheiros e vagabundos'. Além de afirmar que os policiais 'só eram homens de farda'. Em seguida, ela pegou um pedaço de madeira e partiu para cima da guarnição, sendo necessário utilizar a força para contê-la", relatou a PM.
Após a ação, a Equatorial fez o desligamento da energia, e a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, para ser autuada pelos crimes de desacato, resistência e furto de energia elétrica.
A polícia ainda informou que, no caminho, a autora chutou a viatura, para causar danos ao veículo, em meio à revolta.