“Romeu e Julieta” foi a grande chance da atriz anglo-argentina, que lhe rendeu um Globo de Ouro por sua atuação como Julieta.
A adaptação de Franco Zeffirelli da clássica história de amor de Shakespeare teve suas controvérsias. No final de 2022, Hussey Eisley e o coastro Leonard Whiting entraram com uma ação contra a Paramount Studios, que produziu o filme, por permitirem que a obra fosse lançada com cenas que os mostravam nus quando eram menores.
De acordo com a denúncia, Zeffirelli disse a Hussey Eisley e Whiting — que tinham 15 e 16 anos na época, respectivamente — que “eles deveriam agir nus ou a imagem iria falhar”. A ação foi julgada improcedente em maio de 2023.
Nos anos 90, Hussey Eisley estrelou vários filmes de terror, incluindo “Psycho IV: The Beginning” e “It”, uma adaptação em minissérie do romance de Stephen King. Mais tarde, no início dos anos 2000, ela participou do filme biográfico “Madre Teresa”, o thriller “El Grito” e a comédia “Tortilla Heaven”.
Nascida em 17 de abril de 1951, em Buenos Aires, “Olivia viveu uma vida cheia de paixão, amor e dedicação às artes, espiritualidade e bondade para com os animais”, afirma o comunicado.
“Olivia deixa para trás uma família amorosa — seus filhos, Alex, Max e India, seu marido há 35 anos, David Glen Eisley, e seu neto, Greyson, e um legado de amor que será guardado para sempre em nossos corações”, diz a declaração.
“Enquanto lamentamos esta imensa perda, também celebramos o impacto duradouro de Olivia em nossas vidas e na indústria. Agradecemos seus pensamentos e orações durante este momento difícil e pedimos privacidade enquanto lamentamos a perda de uma alma verdadeiramente especial.”