Meu Pai, Minha Luz: pais e filhos compartilham histórias de superação e amor pela eletricidade

Meu Pai, Minha Luz: pais e filhos compartilham histórias de superação e amor pela eletricidade

O Dia dos Pais é comemorado neste domingo (8) e essa é uma data repleta de agradecimentos, presentes e mensagens de carinho. Por isso, a Equatorial aproveita o simbolismo do período para homenagear profissionais que trabalham diariamente pela energia de Alagoas. São histórias de superação e muito amor que mostram que ser pai é ser luz e é, acima de tudo, inspirar pelo exemplo.

“Ser pai é ter a certeza que fiz a melhor escolha da vida”

“Ser pai é ter a certeza que fiz a melhor escolha da vida”. A história de Carlos Rubens dos Santos, 54, alagoano de Rio Largo, município localizado na Região Metropolitana de Maceió, é digna de aplausos. Ele trabalha há mais de 20 anos na área elétrica e já viajou pelo Brasil compartilhando experiências e fazendo o que mais gosta.

Atualmente, Carlos Rubens trabalha como encarregado de linha morta para a Control Construções, prestadora de serviços da Equatorial Alagoas, delegando e orientando serviços em eletricidade, corrigindo irregularidades, realizando montagem e desmontagem de redes e preenchendo relatórios de campo.

Decidi trabalhar na área elétrica por influência do meu irmão. Foi amor à primeira vista. Desde o primeiro dia que comecei na profissão sabia que queria fazer aquilo pelo resto da minha vida”, diz. Para ele, trabalhar com eletricidade é fascinante porque a rotina do profissional é sempre repleta de novidades.

“Eu sou pessoa muita curiosa. Aprendi observando. Quando vejo alguém fazendo alguma coisa diferente me pergunto se eu posso fazer também e acredito que inspirei o meu filho a ser assim”, observa. E o entusiasmo pela profissão foi além e serviu como um incentivo extra para a família. A semelhança com o filho começa no próprio nome, mas vai além.

“Mais que um serviço essencial, eu levo dignidade à vida das pessoas”

Rubens Carlos dos Santos, 27, pode até ser mais jovem, mas já acumula quase 10 anos de experiência na área elétrica. Ele nunca fez outra coisa da vida e faz a sua profissão a sua luz para realizar o sonho de crescer profissionalmente e ver a esposa se tornar médica.

Ele presta serviços à Equatorial como eletricista motorista e executa serviços de natureza operacional, técnica e administrativa. “Eu amo a minha profissão e faça tudo com muito amor. Não tem nada mais gratificante que você levar energia para a casa das pessoas. Para mim é muito mais que um serviço essencial, é dignidade”, destaca.

Neste Dia dos Pais, Rubens deixa uma mensagem especial para o seu herói. “Meu pai é meu guerreiro. Eu devo a ele tudo o que sou hoje. Eu amo meu ‘véio’ mais que tudo”, declara, emocionado.

Amor e exemplo

A história do pai Gilvanir Chaves dos Santos, 54, e do filho Thiago Chaves dos Santos, 29, também inspira pela força e determinação. Eles também trabalham na Control. O primeiro como técnico de inspeção e o segundo na área comercial.

“Trabalhar com eletricidade muda a vida das pessoas e eu não tinha como seguir um caminho diferente, afinal, meu pai foi um grande mestre de obras”, lembra Gilvanir. Ele é natural do estado de Pernambuco, mas mora há 27 anos em Alagoas e construiu família no Estado.

Ele é responsável por inspecionar unidades consumidoras e garantir o funcionamento correto dos medidores de energia das residências. E foi com esse trabalho que ele garantiu a educação do filho Thiago que passou a admirar tanto o ofício do pai que se formou em Engenharia Elétrica. “Hoje eu tenho um sonho que é de comprar a minha casa própria e construir a minha família. Eu quero devolver a meu pai tudo o que ele fez por mim”, finaliza o jovem.

Pai: sinônimo de força, segurança e proteção. No Dia dos Pais, que o amor seja luz na vida de todas as famílias.


Deixe uma resposta