Parte do imóvel desabou após ser atingido por um deslizamento de barreira — Foto: Cortesia
Um menino de 9 anos morreu soterrado após parte da estrutura da casa onde ele morava com a família desmoronar depois de ser atingida por uma barreira que deslizou por conta da chuva. O caso ocorreu por volta das 5h30 desta quarta-feira (23) na Grota do Ouro Preto, em Maceió.
João Pedro estava no quarto no momento do desmoronamento. A mãe dele, de 42 anos, que também estava na casa durante o desastre, foi atingida pelos escombros, mas foi socorrida por vizinhos e atendida por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o diretor operacional da Defesa Civil de Maceió, Osvaldo Palagani, no momento do desabamento, três pessoas estavam na casa.
“Era uma residência com três pessoas, mas infelizmente uma criança de 9 anos veio a falecer. A mãe e o outro menino, de 16 anos, que estavam no imóvel estão bem e foram atendidos pelos socorristas”, disse Palagani.
O diretor operacional destacou ainda que a Defesa Civil tem emitido alertas para a população de áreas de risco e recomendou que a população busque abrigo seguro.
“Nós temos avaliado todas essas áreas de forma preventiva e temos agilizado os processos de prevenção para esse período, mas se sua casa está em risco, por gentileza saia da sua casa e vá para um local seguro, como a casa de parentes e amigos”, recomenda.
Palagani informou ainda que ao longo de todo o dia de hoje equipes da Defesa Civil de Maceió irão avaliar a área da Grota do Ouro Preto para fazer a retirada de pessoas de áreas de risco iminente.