Nessa última quarta-feira (21), a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem de 54 anos após a filha, de 7 anos, levar uma arma de fogo para a escola onde estuda. O caso ocorreu na cidade de Ponte Nova (MG), a cerca de 185 quilômetros de Belo Horizonte.
De acordo com informações da polícia, os militares foram acionados pela diretoria da escola. Ao chegarem no local, foram informados que uma aluna do primeiro ano do ensino fundamental havia trazido um revólver e munições para a sala de aula.
A professora da turma informou que, ao entrar na sala, notou agitação incomum entre os alunos. Foi quando um estudante informou que uma colega estava com munições, e outro mencionou a presença de um revólver.
Nesse momento, a professora conseguiu recolher a arma, um revólver calibre.32, além de dez munições do mesmo calibre. O material foi entregue à direção, que acionou o pai da menina e a polícia militar.
Quantos os policiais chegaram, o pai da criança, já estava na escola. Segundo ele, a arma ficava escondida em casa em cima de um guarda-roupas.