Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), lotado no município de Penedo, está sendo acusado de estupro de vulnerável contra a filha de 3 anos. O caso está sendo conduzido pela Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, cuja titular é a delegada Maria Fernandes Porto.
Segundo informação do portal Alagoas24Horas, o caso teria sido informado às autoridades pela mãe da criança, que também é médica, e possui medida protetiva por violência doméstica contra o homem.
A menina teria passado por oitiva especializada, momento em que teria relatado os atos cometidos contra ela pelo próprio pai, apontando os locais em seu corpo em que ele a teria tocado e beijado. A Polícia Civil confirmou que a criança foi submetida a exame pericial - que não constatou a penetração, contudo, a gravidade dos relatos resultou no indiciamento.
Diante da notícia do suposto abuso sexual, a promotora Viviane Karla Farias, da 6ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, da Defesa da Infância e da Juventude, ajuizou, de forma preventiva, pedido de medida protetiva, para que ele se afaste da criança, mesmo sem que o inquérito tenha sido concluído e remetido à Justiça.