O escritor Marcelo Rubens Paiva, responsável pelo livro “Ainda Estou Aqui“, foi o entrevistado do programa Roda Viva da TV Cultura exibido na noite de segunda-feira (23). Durante a entrevista, ele falou sobre as chances do filme baseado na obra no Oscar.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, “Ainda Estou Aqui” se tornou a melhor chance do Brasil em anos na premiação, que é considerada uma das maiores do cinema mundial, além de ter entrado na pré-lista de seleção do prêmio. Até o momento, o longa já foi reconhecido no Festival de Veneza e recebeu indicações no Globo de Ouro e no Goya.
“Eu acho dificílimo”, respondeu o autor sobre as chances do filme no Oscar. “A Fernandinha, mais difícil…. A Demi Moore, que está maravilhosa… a Nicole Kidman, que não vi, mas dizem que está maravilhosa, a Kate Winslet, já aquela que fez o filme do Almodóvar. Achei o filme fraco, mas é sempre surpreendente. Então ela [Fernanda Torres] com quatro loiras, que são atrizes absolutamente geniais e fantásticas, são as melhores atrizes de Hollywood que já ganharam o Oscar, inclusive.”
“Tomara”, reforçou, sobre as chances do longa levar alguma estatueta. “Vamos torcer. Tomara que Hollywood dê uma rasteira no óbvio. E ano passado deu, ‘Anatomia de Uma Queda’ ganhou, no ano interior teve ‘O Parasita’.”
“Eu estive com o pessoal da Sony [produtora do filme] lá em Nova York e eu perguntei para eles, ‘quais são as chances?’ E ele falou exatamente aquilo que colocam no anúncio: ‘Estrangeiro está garantido, Fernanda Torres, Selton Mello como coadjuvante, roteiro e melhor filme’.”
“Se ganhar alguma coisa, já vai ser maravilhoso”, finalizou Rubens Paiva.