Armas de fogo foram apreendidas em posse do acusado- Foto: Reprodução Alagoas 24 horas
Um major da reserva remunerada da Polícia Militar do estado de Alagoas foi preso no domingo (08), no bairro Poeira, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. De acordo com as informações, a prisão ocorreu por posse ilegal de arma de fogo.
Há, também, denúncias que o oficial, de 59 anos, seria o responsável por abusar sexualmente a própria sogra, de 85 anos, que tem mobilidade reduzida.
Informações policiais apontam que guarnições da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar foram acionadas para averiguar denúncias graves contra o oficial. No local, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, incluindo uma com a numeração raspada e uma quantia em dinheiro, não informada.
Conforme as denúncias, uma das armas teria sido utilizada para ameaçar uma filha do acusado.
Histórico
A denúncia partiu de familiares do Militar. que revelam um longo histórico de violência. Há acusações de que ele teria abusado sexualmente de três crianças – que são sobrinhas de sua esposa. Porém, os casos nunca foram formalmente denunciados por medo e descrédito dentro da própria família.
As denúncias apontam ainda que o acusado atuava como agiota e usava a posição para intimidar, ameaçar e chantagear sexualmente pessoas que possuíam dívidas com ele. Segundo apuração inicial, o major também teria ameaçado matar as três filhas e a esposa caso fosse preso.
A prisão preventiva do major foi decretada nesta segunda-feira (9). O inquérito ainda não foi concluído, e novas testemunhas devem ser ouvidas.