Mais de 650 pessoas denunciaram à polícia que caíram em golpes pela internet em 2019 em Alagoas

Por:
 / Publicado em 19/09/2019
Imagem relacionada

Mais de 650 pessoas denunciaram à polícia que caíram em golpes pela internet em 2019 em Alagoas

Mais de 650 pessoas denunciaram à polícia que caíram em golpes na internet em Alagoas neste ano. O delegado que investiga crimes cibernéticos, Thiago Prado, ressaltou a importância da vítima fazer o boletim de ocorrência.

"Todo crime deixa rastro. Por isso é importante registrar o boletim de ocorrência, pois em toda investigação a gente reúne elementos de vários boletins de ocorrência para chegar o mais rápido possível na autoria delitiva", explicou o delegado.

Thiago Prado falou também de casos que já foram registrados na polícia.

"Houve pessoas que perderam cerca de R$ 100 mil em crimes praticados pela internet. Foram descuidados, visaram apenas um benefício que iriam obter mais a frente e acabaram ficando cegos e tiveram tamanho prejuízo. O mais importante de tudo é ter cuidado, pois uma vez pago qualquer valor no âmbito desses crimes praticados pela internet, é muito difícil a polícia conseguir recuperar", disse o delegado.

Resultado de imagem para golpes pela internetE o perfil das vítimas de crimes pela internet é diferente do da vítima de golpes presenciais.

"Em via física, prefere-se idosos. No entanto, no ambiente virtual, os idosos têm mais receio de investir ou de fazer qualquer pagamento. E aí os adultos e jovens acabam sendo vítimas", falou o delegado Thiago Prado.

O consultor digital Valdick Sales falou sobre os cuidados que devem ser tomados ao usar a internet.

"Não interaja com pessoas que você não conhece. Se aparece um número de telefone que você nunca viu pedindo informações, em momento algum você pode passar esse tipo de informação e nem de cartão de crédito, nem de nada seu. Se mandou você para uma página pedindo a sua senhas, as suas informações básicas, nenhum tipo de informação deve ser dada, porque o próprio banco não pede a você, imagina alguém fazendo isso. Então, desconfie sempre", disse Valdick Sales.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link