Imagem: -/AFP
Um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas deixou mais de 200 mortos em uma área de difícil acesso no sul da Etiópia.
Segundo as autoridades locais, o deslizamento ocorreu na noite do domingo (21) e ao menos 229 mortes haviam sido registradas em um balanço revisado nesta terça-feira (23).
"A informação que temos até agora indica a morte de 148 homens e 81 mulheres, um total de 229 pessoas que perderam a vida", informou o comunicado do serviço de comunicações de Gofa, local onde ocorreu o deslizamento.
De acordo com o administrador de Gofa, Dagemawi Ayele, a maior parte das vítimas morreu soterrada na segunda-feira (22), quando tentavam ajudar os moradores de uma casa.
O acidente ocorreu no 'kebele' (divisão administrativa) de Kencho, localizado no 'woreda' (distrito) de Geze-Gofa, uma área rural, montanhosa e de difícil acesso, a mais de 450 quilômetros e a dez horas de carro de Adis Abeba, a capital da Etiópia.
"Aqueles que correram para salvar vidas morreram... incluindo o administrador local, professores, profissionais de saúde e agricultores", disse Dagemawi.