Lewis Hamilton revela luta contra depressão desde os 13 anos

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 01/10/2024

Foto: Instagram/@lewishamilton/reprodução

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, afirmou que luta contra a depressão desde a adolescência. Aos 39 anos, o astro do esporte que fez fama nas pistas, relatou ter sofrido bullying na escola.

Em entrevista ao jornal The Sunday Times, o atleta também admitiu que as “pressões” para se destacar desde cedo impactaram a saúde mental.

“Quando eu estava na casa dos 20 anos, passei por algumas fases muito desafiadoras. Quero dizer, eu tive dificuldades com minha saúde mental ao longo da minha vida. Depressão. Desde muito jovem, quando eu tinha, tipo, 13 anos. Acho que era pela pressão das corridas e as dificuldades na escola. O bullying. Eu não tinha ninguém com quem conversar”, relatou.

Lewis chegou a buscar ajuda profissional, mas confessou que a terapia não foi muito útil na ocasião.

“Conversei com uma mulher, anos atrás, mas isso não ajudou muito. Hoje, eu gostaria de encontrar alguém.”, completou o piloto da Mercedes.

Em uma tentativa de lidar com suas questões de forma independente, Lewis adotou práticas como retiros de silêncio e a leitura de livros de autoajuda.

“Você aprende sobre coisas que foram passadas para você pelos seus pais, percebe esses padrões, como você reage às coisas e como pode mudá-las. Então, o que poderia ter me causado raiva no passado não me irrita hoje. Estou bem mais refinado”, afirmou o britânico.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram