A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo vai apurar os áudios racistas da ex-musa da Gaviões da Fiel Ana Paula Minerato sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. A investigação será feita por meio da Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN).
Segundo a pasta, foi aberto um expediente na ouvidoria e as partes envolvidas estão sendo notificadas para terem o direito de apresentar defesa preliminar. A CPPN informou que se colocou à disposição da vítima.
Uma conversa entre a ex-participante da Fazenda, Ana Paula Minerato, com seu ex-namorado, o rapper KT, viralizou nas redes sociais na segunda-feira (25). O alvo dos ataques dos áudios racistas foi a cantora Ananda.
“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, começou ela. O rapaz ainda tentou interromper, sem sucesso: “Sua fala é bem…”, disse ele, mas foi impedido de continuar. Em seguida, ela seguiu com as ofensas: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, disparou.
No fim do bate-papo, ela proferiu mais falas preconceituosas: “Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, debochou
Ana Paula Minerato quebrou o silêncio e se pronunciou, pela primeira vez, sobre o vazamento de seus áudios com falas racistas contra a cantora Ananda. Em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (26/11), a influenciadora apareceu aos prantos e se desculpou pela situação. Além disso, a ex-Fazenda desabafou sobre o relacionamento com o ex, KT, e afirmou que passava por uma relação tóxica e abusiva.
“Quero muito falar com vocês, estou devendo isso. Eu tô muito mal (…) Quero pedir desculpas para todo mundo que se sentiu ofendido, realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço. Quero pedir desculpas pra todo mundo, pra Ananda… Quero deixar aqui registrado”, começou ela.
Minerato continuou: “Mas eu queria também contar pra vocês o que eu vivi nos últimos meses dentro de um relacionamento muito tóxico, abusivo, onde eu só fui judiada, manipulada, apanhei psicologicamente com uma pessoa que queria tirar tudo de mim e conseguiu agora, tudo isso por fama. Ele falava que queria três coisas de mim: que eu indicasse ele pra um reality, que a música dele tocasse na Band, que eu postasse ele nas redes sociais. Eu escutei isso várias vezes”, contou.
Ana Paula seguiu com o desabafo sobre a relação que vivia: “Essa pessoa foi e voltou da minha vida diversas vezes. Fazia muita pressão psicológica, dizia que queria me engravidar, eu até fui ver se estava tudo certo com o meu corpo. Mas eu não queria não engravidar, queria muito sair da relação, mas tinha medo de algo pior acontecer se eu me afastasse. Por esse medo eu ficava perto, pra vigiar se ele ia fazer algo contra mim, e ele fez. Eu tinha esse medo, mas eu não aguentava mais”, falou.
“Na última sexta-feira eu consegui colocar um ponto final. Eu estava sendo muito abusada, até vídeo íntimo nosso ele gravava, e eu fiquei com muito medo desses vídeos vazassem, sempre pedi pra ele apagar. Não sei se ele tem ou não. Apesar desse episódio de racismo ter dominado a pauta, e sim foi muito ruim, eu sei que como mulher eu vivi algo terrível na mão dessa pessoa, que só queria fama”, completou a influenciadora.