AO VIVO

Junho começa com previsão de chuvas acima da média em Alagoas, segundo Inmet

Rádio Sampaio com Gazetaweb
Publicado 31/05/2025
Foto: Reprodução

O mês de junho, que tem início neste domingo (1), deve ser marcado por chuvas acima da média em Alagoas, segundo previsão divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A tendência para o estado acompanha o panorama do restante da faixa leste do Nordeste, onde os volumes podem ultrapassar os 80 milímetros, especialmente entre a Paraíba e Sergipe.

De acordo com o órgão, vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), as chuvas devem se concentrar nas regiões litorâneas e da Zona da Mata.

As temperaturas devem variar entre 25°C e 28°C ao longo do mês, o que, aliado à umidade do solo proporcionada pelas chuvas, poderá favorecer os cultivos de feijão e milho da terceira safra na região conhecida como SEALBA - que compreende os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

Alerta

Apesar do cenário climático de junho tem potencial para ser positivo no campo, ele acende um alerta nas áreas urbanas, especialmente após os episódios registrados na última semana.

Em cidades de Alagoas, chuvas intensas provocaram alagamentos, deixaram dezenas de famílias desabrigadas e desalojadas e levaram diversos municípios a decretarem situação de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram