Jovem é detido por embriaguez ao volante em Palmeira dos Índios.

Jovem é detido por embriaguez ao volante em Palmeira dos Índios – Foto: 10º BPM

Na tarde de ontem, domingo (26), a guarnição do PELOPES efetuavam rondas no bairro de Palmeira de fora quando percebeu dois indivíduos se deslocando em uma motocicleta de maneira suspeita. Os indivíduos ao avistarem a viatura empreenderam fuga.

A guarnição iniciou o acompanhamento e logo em seguida, nas imediações do Sítio Alto Bonito Novo, região Rural de Palmeira dos Índios, um dos envolvidos foi alcançado. O condutor da motocicleta perdeu o controle e os indivíduos caíram. Nesse momento, o garupa da motocicleta empreendeu fuga pela vegetação, mesmo com o apoio do Grupamento Aéreo não foi possível localizá-lo.

O condutor da motocicleta foi capturado e feita a busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado, verificou-se, portanto, que se tratava de um indivíduo que cumpria medida cautelar diversa da prisão, com uso de tornozeleira eletrônica.

Após ser questionado sobre o motivo da fuga, o indivíduo respondeu que o seu amigo, o passageiro da motocicleta, mandou que ele corresse, já que a moto estava atrasada.

Devido aos ferimentos causados pela queda, foi acionado o apoio do corpo de bombeiros. Após o atendimento médico, e pelo fato de que o indivíduo, condutor da motocicleta, apresentava sintomas de embriaguez, foi levado ao posto da PRF para ser submetido ao teste de alcoolemia, em que teve resultado de 0.8 Mg/L.

Posteriormente, o envolvido foi conduzido à Central de Polícia para as medidas cabíveis.


Deixe uma resposta