Um jovem de 26 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido após roubar uma motocicleta e ser flagrado com maconha, crack e com uma arma de fogo com a numeração suprimida. O fato ocorreu na Rua João Ferreira, na Vila Bananeira, em Arapiraca.
De acordo com informações divulgadas pelo 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), guarnições do PELOPES estavam em patrulhamento quando foram informadas que uma motocicleta, que havia sido roubada há poucos minutos, estava sendo rastreada e a localização apontava que o veículo estava na Vila Bananeira.
As guarnições se deslocaram para o endereço mencionado, quando foram informadas que um representante da empresa estava seguindo o rastreamento e visualizou quando um indivíduo de cabelo amarelo passou conduzindo a motocicleta roubada e entrou em uma residência, logo depois saiu a pé e foi até uma barbearia poucos metros a frente.
Os militares chegaram no Povoado, fizeram a abordagem do indivíduo na barbearia e se deslocaram para a residência em que constava o rastreamento, onde estava localizada a motocicleta roubada, bem como outra motocicleta com os sinais de identificação adulterados.
No imóvel do flagrante foram encontrados 72 pedras de crack, 1,330 kg de maconha em tabletes e 60 g de maconha em pequenas porções. Uma espingarda calibre 12 também foi encontrada. Pelo risco de fuga e para preservar a segurança dos envolvidos foi necessário o uso de algemas.
O suspeito possui antecedentes criminais e um alvará de soltura expedido em 25/09/24, o qual estava na residência. Havia também um alvará de soltura no nome de outro indivíduo, onde o conduzido relatou que era do outro envolvido no roubo. Por fim, o indivíduo e os materiais apreendidos foram apresentados na Central de Polícia Civil.