Jornalista Bartolomeu Dresch morre aos 66 anos em Alagoas

Jornalista Bartolomeu Dresch, de 66 anos, faleceu em Alagoas — Foto: Arquivo pessoal

O jornalista gaúcho Bartolomeu Dresch, que exercia a profissão há cerca de 45 anos em Alagoas, morreu aos 66 anos na madrugada desta sexta-feira (05). O falecimento foi confirmado por familiares, mas o horário do velório e sepultamento ainda não foi divulgado. A causa da morte também não foi comunicada.

Natural do Rio Grande do Sul e radicado em Alagoas, Bartolomeu Dresch integrava atualmente a equipe da Secretaria de estado da Comunicação (Secom). O jornalista atuou em várias funções durante a carreira. Em 1977, esteve como revisor do Jornal de Alagoas, enquanto em 1984, o jornalista começou a desempenhar serviços para Rádio e TV, passando pelos principais veículos de comunicação do estado por aproximadamente 30 anos.

Durante alguns anos, Dresch foi colaborador do Programa Nosso Encontro da Rádio Sampaio 94.5 FM e passava diariamente flashes direto de Maceió com assuntos pertinentes ao estado de Alagoas e dos municípios alagoanos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Comunicação lamentou o falecimento do jornalista. “A Secretaria de Estado da Comunicação lamenta profundamente o falecimento do jornalista Luiz Bartolomeu Dresch, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (05), em Maceió. Durante mais de 9 anos, passando por várias gestões de governo, o jornalista, natural do Rio Grande do Sul, atuou com seriedade e dedicação na Secom, onde deixou muitos amigos. Aos familiares, nossa solidariedade nesse momento de perda.”

NOTA DE PESAR

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do Jornalista Bartolomeu Dresch.

Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós.

Manifestamos nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.

RÁDIO SAMPAIO 94.5 FM

GRUPO GILENO SAMPAIO DE COMUNICAÇÃO


Deixe uma resposta