O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), não será candidato ao Senado em 2026. Quem garante é um dos mais influentes interlocutores da prefeitura da capital, segundo informação do blog do jornalista Edivaldo Júnior. “O prefeito está numa crescente, num momento muito bom e ele pretende disputar o governo em 2026”, aponta.
De acordo com o blog, JHC está disposto até mesmo a enfrentar Renan Filho (MDB). “Essa será uma grande disputa, mas a avaliação que temos é que o JHC sairá com uma grande diferença, com ampla grande vantagem na região metropolitana, dando a ele condições de vitória mesmo com Renan Filho tendo apoio da maioria dos prefeitos no interior”, responde o interlocutor.
Quanto ao Senado, não existem planos para JHC disputar o cargo. “O prefeito está fazendo uma boa gestão, está bem avaliado e deve melhorar nos próximos meses. Além da região metropolitana acreditamos em bons resultados em várias cidades do interior, especialmente as maiores”, pondera o interlocutor ao blog de Edivaldo Júnior.
A decisão final sobre a saída de JHC da prefeitura de Maceió para disputar ao governo de Alagoas deverá ser tomada mais à frente, com base na avaliação no cenário no final de 2025 ou início de 2026.