Nesta segunda-feira (30), o cantor Gusttavo Lima fez uma live após a notícia de que foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Operação Integration.
“Jamais trocaria minha paz por nenhum dinheiro deste mundo”, afirmou o cantor, ao lado do advogado Cláudio Bessa.
O cantor disse que o objetivo da live era esclarecer todos os pontos da investigação. Gusttavo Lima voltou a negar que tenha cometido qualquer crime: “Eu nem sei por que estou passando por isso. É um assassinato de reputação”, disse.
Ele negou que tenha cometido irregularidade na venda de aeronaves para investigados na Operação Integration, além de dizer que não é o “dono oculto” do site de apostas Vai de Bet, como suspeitam os investigadores.
“Do dia 4 para cá eu fui surpreendido com tantas mentiras, com tantas suposições, com tantas fake news”, afirmou Gusttavo Lima, que está em Miami, nos Estados Unidos.
Neste último domingo (29), a TV Globo revelou que o cantor foi indiciado pela Polícia Civil de Pernambuco no dia 15 por lavagem de dinheiro e organização criminosa.
De acordo com uma reportagem do “Fantástico”, cerca de R$ 150 mil em dinheiro vivo e 18 notas fiscais sequenciais emitidas no mesmo dia para uma empresa investigada no esquema foram apreendidos na sede da empresa do cantor, a Balada Eventos e Produções, em Goiânia.
Os investigadores afirmam que o dinheiro vivo e as notas fiscais são dois indícios de lavagem de dinheiro.
O cantor também é suspeito de negociar de forma irregular dois aviões para empresários alvo da Operação Integration.
Na semana passada, uma juíza chegou a decretar a prisão preventiva de Gusttavo Lima, mas o Tribunal de Justiça de Pernambuco derrubou a decisão.