Ivete Sangalo está na Justiça para descobrir o autor de um post, feito 7 anos atrás, sobre a morte de seu filho, Marcelo Sangalo. Na ocasião, um perfil do Facebook publicou que o rapaz tinha morrido ao ser atropelado por um motorista bêbado.
“Assim morre filho de Ivete Sangalo, atropelado por empresário embriagado. Ela continuaria incentivando o povo a beber?”, dizia a publicação, que ainda utilizou uma imagem em que a cantora aparece fazendo propaganda para uma empresa de cerveja.
De acordo com o Splash, portal do Uol, que veiculou a notícia, a culpa do acidente falso, assim como de outros reais, foram atribuídos à artista.
Em 2016, Ivete processou o perfil e alegou que foi “surpreendida com uma notícia estranha e inverídica, que lhe deixou, um só tempo, chocada, revoltada e emocionalmente abalada”. Ela classificou a notícia como “absurdo” e disse que abalou sua família.
A artista ainda explicou na ação que seu filho se viu inserido em “um mar de notícias trágicas e fantasiosas, produto da criação de uma mente inconsequente e aproveitadora”.