Israel bombardeia alvos no Líbano pelo 2º dia, apesar de cessar-fogo com Hezbollah

Por: Rádio Sampaio com SBT News
 / Publicado em 30/11/2024

Israel ataca alvos no Líbano após cessar-fogo | Reprodução

Pelo segundo dia consecutivo, o governo de Israel realizou bombardeios no sul do Líbano, mesmo com um cessar-fogo em vigor desde quarta-feira com o grupo Hezbollah. O governo de Tel Aviv justificou os ataques, afirmando que detectou ameaças do grupo extremista.

Os bombardeios atingiram a cidade de Khiyam, onde civis relatam ter sido alvo de tiros disparados por soldados israelenses. Tel Aviv confirmou a ação, mas afirmou que os alvos eram integrantes do Hezbollah que preparavam o lançamento de foguetes. Moradores libaneses também acusaram tropas israelenses de dispararem contra pessoas que participavam de um funeral.

Mesmo com a violência, filas de carros são vistas em direção ao Líbano, com moradores tentando retornar para casa. Roger Sakr, brasileiro que está no país, descreveu ao SBT Brasil o clima de tensão. "O barulho dos aviões de guerra e os sons dos bombardeios criam uma sensação constante de medo", relatou.

Apesar do cessar-fogo negociado pelos Estados Unidos, Israel orientou os moradores da região de fronteira a não voltarem para suas casas devido à instabilidade. Pelo acordo, Israel deveria interromper os ataques e retirar suas tropas do sul do Líbano em até dois meses. No entanto, a ONU informou que sua missão de paz ainda não recebeu autorização para atuar na área fronteiriça.

O cenário agrava a crise humanitária na região, aumentando o temor de uma escalada no conflito entre Israel e o Hezbollah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram