Um reeducando, identificado como David da Silva Barbosa, 22 anos, fugiu do Hospital Hélvio Auto, no bairro do Trapiche, onde estava internado com suspeita de tuberculose. O fato aconteceu no início da noite desta quinta-feira (19).
Segundo a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o jovem estava detido na Casa de Custódia de Maceió e foi levado para o hospital para receber atendimento médico. David estava internado para tratar um quadro suspeito de tuberculose, mas aproveitou um descuido e fugiu.
O rapaz foi preso em 2017, por tentativa de roubo, no bairro da Santa Amélia. Ele e um comparsa, em uma moto, foram flagrados tentando roubar uma mulher, usando um simulacro de arma de fogo.
A Seris divulgou nota afirmando que já estão realizando diligências para tentar localizar o detento. Quem tiver informações que possam levar a recaptura de David Barbosa, pode ligar para o Disque Denúncia, 181.
Confira a nota da Seris:
“A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social informa que, sobre a fuga do reeducando David da Silva Barbosa, 22 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira, a equipe de inteligência da Seris e uma equipe estão em diligência para recaptura do mesmo.”