A Federação dos Trabalhadores na Agricultura em Alagoas (FETAG-AL) tem atuado em diversas áreas, inclusive na atenção as pessoas idosas. No II Festival Estadual da Terceira Idade Rural da Fetag/AL, realizado em Maceió, foram promovidas inclusão, entretenimento e debate dos Direitos da Pessoa Idosa.
Em dois dias de palestras, diálogos e muita alegria, os idosos e idosas vindos de diversas cidades do interior do estado puderam estar juntos - e também conhecer mais sobre o Estatuto do Idoso e a importância deles para o Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (MSTTR).
A presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Marta Marisa, compareceu ao evento e participou dos debates sobre a garantia desses direitos. Para falar sobre o programa ‘Pessoa Idosa protegida’, o encontro contou com a presença do Capitão Alex Acioli Xavier (Chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP/AL).
Um dos encaminhamentos do evento é de realizar o III Festival Estadual da Terceira Idade Rural da Fetag/AL em 2025 - e mobilizar mais idosos e idosas do campo para participar deste momento importante para o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR).