Homem morto após confronto com o BOPE, em Piaçabuçu, era suspeito de 4 homicídios em Maceió, incluindo criança de 3 anos

Por: Rádio Sampaio com TNH1 e SSP/AL
 / Publicado em 14/07/2025

Material apreendido na operação no Litoral Sul - SSP-AL

 

Uma ação integrada entre equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na manhã desta segunda-feira (14), resultou na morte do suspeito de gerenciar o tráfico de drogas e o comércio de armamentos no bairro do Ouro Preto e adjacências, na parte alta de Maceió. Ele era, também, suspeito de  envolvimento em quatro homicídios, um deles de uma criança.

O homem, identificado como Fábio Inácio da Silva, também conhecido como “Natura”, possuía várias passagens criminais e estava em uma residência do município de Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas. Houve troca de tiros e ele terminou morrendo.

Os policiais chegaram até o local após receber informações por meio do Disque-Denúncia indicando onde o integrante de uma organização criminosa, conhecida nacionalmente, estava escondido. Durante a ação, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, onde há um terreno baldio, e ao avistar policiais que faziam o cerco ao imóvel efetuou disparos contra a guarnição, que revidou.

Fábio Inácio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas não resistiu. As equipes apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e uma intacta, além de 320 gramas de maconha, um celular e um caderno com anotações do tráfico.

Todo o material apreendido foi apresentado junto à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Outro homicídio com envolvimento de “Natura” seria o de Wesley de Assis Ferreira, ocorrido no mês passado. Ainda conforme as apurações, os crimes seriam motivados por disputa de territórios.

“Esse indivíduo fortalecia as ações da organização criminosa subsidiando-a com novos membros e armamentos. O trabalho integrado de hoje demonstra mais uma vez que seguimos fortes no combate a todo tipo de crime em nosso estado. Há também uma suspeita de que ele estivesse planejando uma retaliação contra o crime ocorrido recentemente lá no Ouro Preto que terminou com dois mortos e dois feridos. Com essa neutralização garantimos mais tranquilidade para a população e a certeza que estaremos atrás dos demais envolvidos nessas ações criminosas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap