Homem é preso após tentativa de assalto com reféns em Maceió

Homem é preso após tentativa de assalto com refém em Maceió

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (19) após fazer funcionários e uma cliente reféns para assaltar uma farmácia na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Ninguém ficou ferido.

Um cliente da farmácia, que também é guarda municipal de São Miguel dos Campos, contou que rendeu o assaltante até a chegada da polícia.

“Sempre compro nessa farmácia, hoje precisei comprar remédios para a minha esposa e achei estranho o fato de a farmácia estar vazia, já que nesse horário sempre tem muita gente. Foi quando vi o assaltante com a arma apontada para a funcionária. Eu estava armado e consegui negociar com ele”, disse Robson José.

O assaltante concordou em entregar sua arma e liberar os reféns. Enquanto rendia o assaltante, o guarda municipal pediu para que os outros funcionários ligassem para a polícia.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estavam passando pelo local e pararam para atender a ocorrência. O assaltante foi algemado e levado para a Central de Flagrantes I, onde a ocorrência foi registrada. Um revólver de calibre 22, utilizado no crime, foi apreendido.

Marcos André da Silva, de 35 anos, preso nesta terça-feira (19) após tentar roubar uma farmácia, já tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, na cidade de Aracaju-SE. Segundo a polícia, também por roubar farmácias.

A prisão temporária do suspeito foi decretada no último dia 2 deste mês pela juíza Viviane Kaliny Lopes de Souza, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Em Alagoas, o delegado Francisco de Assis Amorim Terceiro, que deve ouvir o preso ainda hoje, disse que já recebeu vários Boletins de Ocorrência em que o homem é suspeito.

De acordo com o delegado, o preso é alagoano, mas estaria morando em Aracaju. No depoimento, ele deve explicar a dinâmica dos crimes, origem da arma que estava com ele, se agia de forma premeditada, por qual motivo escolhia farmácias, e se contou com ajuda de mais alguém para agir.


Deixe uma resposta