Homem é preso após tentar entrar em anexo da Câmara com munição de pistola

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 11/12/2024

Eduardo Figueira de Sousa, servidor do Ministério da Saúde que tentou entrar no Congresso com munição para enviar pelo Correio — Foto: Reprodução

Um homem foi detido pela Polícia Legislativa nesta terça-feira (10), após tentar entrar no Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília, carregando munição de pistola. Ele foi identificado pela polícia como Eduardo Figueira de Sousa, servidor do Ministério da Saúde.

Os anexos da Câmara são prédios ligados ao edifício principal, por meio de corredores e escadas, que abrigam diversos órgãos políticos e administrativos, oferecendo a estrutura necessária para o funcionamento da instituição.  Lá estão, por exemplo, gabinetes, comissões, lideranças partidárias e áreas administrativas. O anexo IV, especificamente, abriga a maior parte dos gabinetes dos deputados federais.  Figueira recebeu voz de prisão ainda enquanto tentava entrar no prédio.

Segundo apurou o g1, o suspeito pretendia enviar a munição por meio da agência dos Correios que fica dentro do edifício, nos arredores da Praça dos Três Poderes.  Os artefatos estavam embalados em uma caixa, mas foram identificados pela máquina de raio-x, durante a inspeção de segurança na entrada.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Polícia Legislativa Federal da Câmara para a lavratura do delito. Ele vai responder por porte ilegal de munição de uso permitido. Após o pagamento da fiança, o homem foi liberado no fim da tarde.

Veja a nota oficial da Câmara:

"No início da tarde desta terça-feira (10), um homem foi preso em flagrante ao tentar entrar no Anexo IV da Câmara dos Deputados portando munições de arma de fogo. O material estava embalado em uma caixa e foi detectado pela esteira de raio X no acesso ao edifício. Por não ter porte de arma, ele foi preso por porte ilegal de munição de uso permitido e encaminhado ao Departamento de Polícia Legislativa (Depol), onde está sendo ouvido e poderá ser liberado mediante o pagamento de fiança. Ao Depol, ele afirmou ser servidor do Ministério da Saúde e que veio à Câmara enviar o pacote pela agência dos Correios, localizada no Anexo IV."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram