Foto: ilustração / PMAL
Na manhã da quarta-feira (05), um homem identificado como J.F.S. foi abordado por uma guarnição do Pelopes (Tático Urbano), pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar, enquanto realizava rondas na Avenida Vieira de Brito, próximo ao Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito se aproximou da equipe policial solicitando ajuda para buscar sua motocicleta na residência de seu irmão, localizada no Conjunto Brivaldo Medeiros. Ele alegou que, na noite anterior, havia se envolvido em uma briga e sido ameaçado de morte por desconhecidos, motivo pelo qual temia retornar ao local sozinho.
Durante a abordagem, os policiais identificaram arranhões nos braços do homem e notaram um volume suspeito em sua cintura. Ao realizar a busca pessoal, encontraram em sua posse uma faca do tipo peixeira. Questionado sobre a arma branca, J.F.S. afirmou que a portava para sua defesa pessoal.
A guarnição consultou os antecedentes criminais do indivíduo junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) do 10º BPM, constatando que ele possuía uma passagem por roubo no ano de 2009. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra J.F.S. com base no artigo 19 da Lei das Contravenções Penais, que trata do porte de arma branca.
Após a confecção do TCO, o homem foi liberado, e a faca apreendida ficou sob custódia do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios.