Hamas ameaça matar reféns caso exército israelense se aproxime de esconderijos

Por: Rádio Sampaio com SBT News
 / Publicado em 03/09/2024

Grupo terrorista deu nova orientação para os guardas | Reprodução

O porta-voz das Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, Abu Obaida, informou que os guardas receberam novas instruções sobre como lidar com os reféns capturados no dia 7 de outubro de 2023. Sem fornecer detalhes, ele disse que Israel seria o responsável pela morte dos prisioneiros caso o exército se aproxime dos esconderijos do grupo.

“Novas instruções foram emitidas para os Mujahideen encarregados de guardar os prisioneiros. Essas instruções descrevem como lidar com a situação se o exército de ocupação se aproximar do local onde os prisioneiros estão sendo mantidos. Eles têm total responsabilidade pelas mortes dos prisioneiros”, disse Abu Obaida.

O alerta aconteceu um dias após o exército israelense recuperar os corpos de seis reféns em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Segundo autópsia realizada pelo Ministério da Saúde, todos morreram depois de terem sido baleados a uma curta distância.

A descoberta gerou revolta entre os israelenses, que foram às ruas para pressionar o governo a concluir um acordo de cessar-fogo que garanta a libertação dos reféns. O recado chegou ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que, apesar de lamentar as mortes, não demonstrou intenção de ir contra sua estratégia de "vitória total" sobre o Hamas.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram