Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (3), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou ao Palácio da Alvorada para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com interlocutores do Ministério da Fazenda, a tendência é que Haddad passe o dia em reuniões internas e eventos no Palácio do Planalto.
Lula e Haddad deverão discutir alternativas para o momento atual da economia, marcado por fortes tensões entre governo e mercado:
O presidente também convocou uma reunião no Planalto às 16h30 com a equipe econômica. Além de Haddad, foram chamados os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Esther Dweck (Gestão e Inovação).
Participam ainda do encontro, o secretário-executivo de Haddad, Dario Durigan, e o secretário de Análise Governamental da Casa Civil, Bruno Moretti.
Na última segunda-feira (1), Haddad reconheceu que o dólar está em patamar elevado (ultrapassou os R$ 5,65). O ministro atribuiu esse movimento a "muitos ruídos" de comunicação. Para o ministro, o governo precisa melhorar a comunicação sobre os bons resultados na economia.