Guarda municipal de Maceió é preso suspeito de estuprar criança de seis anos
Um guarda municipal de Maceió foi preso na manhã desta sexta-feira (12), no bairro do Antares, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de seis anos de idade. O nome do homem, que é casado com a avó da vítima, não foi divulgado pela polícia.
A prisão foi confirmada por um agente da Delegacia dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA). Ele explicou que a prisão preventiva do homem foi decretada pela 14ª Vara Criminal de Maceió e que o crime aconteceu durante um almoço de família.
"Ele chamou a menina no quarto e quando a mãe da garota a chamou para o cômodo onde a família estava, a menina apareceu pálida e muito assustada. Quando foi questionada sobre o que aconteceu, ela disse à mãe que o vovô tinha apertado o seu piu-piu", disse o agente da Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança e Convívio Social (Semscs), responsável pela Guarda Municipal, informou que foi procurada por um parente da vítima em um primeiro momento e o orientou a denunciar o crime à DCCCA (leia a íntegra ao final do texto).
Após a prisão, o agente da Guarda Municipal foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido ao exame de corpo de delito, e depois para a Central de Flagrantes, para ser autuado.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) esclarece a população maceioense sobre a prisão de um guarda municipal pelo crime de estupro de vulnerável realizada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), na manhã desta sexta-feira (12).
A Secretaria informa que foi procurada por um parente da vítima e fez o primeiro atendimento. As vítimas foram orientadas a procurar a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente da PCAL. Uma equipe da Semscs acompanhou o procedimento realizado pelos agentes da Polícia Civil e os exames de corpo de delito realizados no Instituto Médico Legal (IML).
A Semscs repudia veementemente todo e qualquer crime cometido, especialmente contra crianças e adolescentes. A Secretaria continuará acompanhando de perto o desenrolar das investigações e tomará as medidas cabíveis contra o servidor da Guarda Municipal de Maceió (GMM).