AO VIVO

Governo de Alagoas lança Programa de Aquisição de Alimentos 2024

Rádio Sampaio com Assessoria
Publicado 22/07/2024
Governador Paulo Dantas - Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

Na manhã desta segunda-feira (22), em um evento realizado no Palácio República dos Palmares, o governador Paulo Dantas lançou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2024.

Com investimentos previstos de R$ 6 milhões, o programa também contempla o PAA Cozinhas Solidárias e o PAA Quilombolas, e serão geridos pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e pelo Instituto para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

Com o PAA 2024, foram cadastrados 1.527 agricultores familiares, distribuídos em 82 municípios, abrangendo todas as regiões do estado. Além disso, foram incluídos 42 produtos da agricultura familiar, tanto de produção convencional quanto orgânica, e cadastradas 338 unidades recebedoras das doações de alimentos, que atenderão cerca de 600 mil pessoas direta e indiretamente, o que corresponde a 20% da população alagoana.

"O PAA 2024 é um exemplo de como o governo está comprometido em combater a fome e apoiar nossos agricultores familiares. Com este programa, vamos garantir que alimentos saudáveis cheguem às mesas de quem mais precisa", afirmou Paulo Dantas.

O programa foi criado em 2003 e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para atingir esses objetivos, o PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, bem como àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

 

*Com Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram