


Funcionários da Caixa Econômica Federal de Palmeira dos Índios aderiram à greve nacional iniciada nesta quinta-feira (10), por tempo indeterminado. Na agência do município, o atendimento interno está suspenso e, no momento, apenas os caixas eletrônicos estão funcionando para os clientes.
A paralisação ocorre após os empregados rejeitarem a proposta apresentada pela Caixa durante as negociações do acordo coletivo. O principal impasse envolve o Saúde Caixa, plano de assistência médica dos funcionários e dependentes.
A categoria reivindica mudanças no modelo de custeio do plano e o fim do limite de contribuição da Caixa, atualmente fixado em 6,5% da folha de pagamento. Os trabalhadores defendem a retomada da divisão em que o banco arca com 70% das despesas e os empregados com os 30% restantes.
Em Alagoas, os empregados aprovaram a greve por tempo indeterminado. O estado possui 58 agências e cerca de 1.036 funcionários, mas esses números não representam a quantidade de trabalhadores que aderiram ao movimento.
Segundo representantes da categoria, as negociações continuam e uma nova proposta da Caixa é esperada nesta quinta-feira. Ainda não há previsão para o fim da paralisação.
Em Palmeira dos Índios, clientes que precisam de atendimento presencial devem considerar a suspensão do serviço interno e buscar informações sobre alternativas disponíveis pelos canais oficiais da instituição.
