Reprodução/Instagram
Fernanda Montenegro prestou uma homenagem à filha, Fernanda Torres, após a campanha da atriz para levar o filme Ainda Estou Aqui ao Oscar. O papel de Fernanda, que concorria na premiação como melhor atriz, foi muito importante para a conquista do prêmio de Melhor Filme Internacional.
Por meio de uma carta aberta, Fernanda Montenegro chamou Fernanda Torres de “fenômeno” e relembrou o momento em que ela e o falecido marido, o também ator Fernando Torres, viram a filha no palco pela primeira vez.
“Ela, Nanda, sabe. Desde os seus 12 anos, quando Fernando e eu a assistimos no palco do Teatro Tablado, com total domínio de cena, nós, os pais atores, nos abraçamos aos prantos diante do fenômeno”, escreveu a veterana.
A atriz também afirmou que a herdeira tem “um imenso talento como ser humano” e que isso dá a dimensão da “vocação ampla e inarredável de ser uma atriz extraordinária”. Além disso, Fernanda Montenegro também relembrou a infância da filha, afirmando que desde lá Nanda “ordenou a sua votação de uma forma independente, real e sublime”.
Ao fim do texto, Fernanda ainda celebrou: “Coube a Fernanda Torres o fenômeno de atravessar a Linha do Equador, justamente durante o nosso carnaval dionisíaco. Esse milagre se deve ao extraordinário filme de Walter Salles, Ainda Estou Aqui, que pelo seu protagonismo nessa obra de arte cinematográfica, fez dela, para sempre, um referencial transcendente de brasilidade”, finalizou a atriz.