Falta de água afeta União dos Palmares, AL, desde domingo

Foto por: Divulgação

O município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, enfrenta falta de água desde o último domingo (2). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) responsável pelo abastecimento na região, informou nesta terça-feira (4) que tenta restabelecer o serviço.

Enquanto o abastecimento não é retomado, a população sofre com o problema. “Desde domingo está faltando água, atrapalha tudo na nossa vida, sem água não tem como fazer nada, principalmente nessa pandemia. A previsão era de que voltasse hoje, mas eles disseram que houve também um problema na bomba” disse Geciano Aguiar Júnior, morador de União.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o SAAE explicou que o problema foi causado, inicialmente, por um rompimento no sistema de tubulação, o que deixou o fornecimento acontecendo apenas de forma parcial. Depois, houve uma falta de energia na região que afetou completamente o serviço.

A Equatorial informou que a ocorrência referente à falta de energia na estação do SAEE de União só entrou no sistema na manhã desta terça, às 6h50. Disse ainda que uma equipe técnica da distribuidora esteve no local para atender o chamado e a situação foi normalizada às 9h06.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do município foi construída há mais de 20 anos. Após a enchente de 2010, a ETA não foi capaz de acompanhar o crescimento demográfico da cidade e continua apresentando problemas em seu funcionamento.

Em janeiro deste ano, a direção do SAAE anunciou um projeto de reestruturação na ETA. “É necessário um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões para garantir o abastecimento na cidade inteira” explicou Leo Bastos, assessor da prefeitura de União dos Palmares.


Deixe uma resposta