Falsos policiais que cometeram assalto em Belém são identificados pela polícia

Falsos policiais que cometeram assalto em Belém são identificados pela polícia

Criminosos que usaram camisas com emblemas da Polícia Civil para cometer um assalto na sexta-feira passada (02) no município de Belém, foram identificados pela polícia. A informação é do delegado Gustavo Xavier, coordenador da da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), que está à frente das investigações sobre o caso.

“Com as informações e apoio da população, temos hoje a qualificação de pelo menos três criminosos que participaram da execução desse crime”, afirmou o delegado, que declarou ainda que os assaltantes possivelmente planejaram o crime após receber informações sobre o poder aquisitivo da vítima.

O carro de passeio utilizado no crime, um Citroën C4 Cactus, de cor preta, tinha placa clonada e foi queimado pelos criminosos. O veículo carbonizado foi encontrado no início da semana em uma área no município de Atalaia.

Assalto

O crime, praticado na tarde de sexta-feira (02) em Belém, foi flagrado por câmeras de segurança em um imóvel próximo à residência da vítima, que é abordada logo após estacionar a motocicleta na calçada. O carro de passeio para em seguida e dele descem três homens usando camisas falsificadas com emblemas da Polícia Civil, enquanto o motorista permanece todo o tempo no interior do carro.

Os falsos policiais alegaram que tinham um mandato de busca em desfavor da vítima e ainda na rua fingem fazer uma revista pessoal. Em seguida, os três criminosos entram na residência junto com o morador e recolhem vários objetos de valor, como celulares modelo iPhone, uma maleta contendo relógios e ainda uma quantia em dinheiro.

Conforme o delegado Gustavo Xavier, os objetos e dinheiro roubado tem valor estimado de R$ 15 mil.


Deixe uma resposta