Estudante de história encontra parafuso dentro de torta vendida na Ufal. Reprodução/Instagram
Uma estudante do curso de História da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) encontrou um parafuso dentro de uma torta comprada no campus A.C. Simões, em Maceió. O fato ocorreu na noite da segunda-feira (10) e foi denunciado pelo movimento Força, através das redes sociais.
Segundo a publicação feita pelo grupo, a aluna relatou que o namorado quase teve o dente quebrado pelo parafuso. Imagens mostram que o objeto metálico estava "escondido" dentro da torta.
Por meio de nota oficial, a Ufal informou que a equipe gestora do Restaurante Universitário (RU) do Campus A.C. Simões pediu desculpas pelo ocorrido e explicou que o parafuso caiu da parte inferior do cortador de legumes para dentro da cuba onde estavam os vegetais que recheariam o alimento.
Leia a nota da Ufal na íntegra:
A equipe gestora do Restaurante Universitário (RU) do Campus A.C. Simões vem a público pedir desculpas pelo ocorrido na noite de segunda-feira (10), quando um aluno encontrou um parafuso na fatia da torta de legumes que recebeu na refeição. O parafuso caiu da parte inferior o cortador de legumes dentro da cuba onde estavam os vegetais que recheariam o alimento.
Diariamente, são cortados 24 quilos de verduras para serem misturadas com massa para torta. Tudo é feito com um cortador manual de verduras e colocado em uma cuba funda. “Infelizmente, aconteceu o que não esperávamos: o parafuso da parte inferior do cortador estava frouxo e caiu nessa cuba cheia de verduras. Todo esse material foi acrescentado à massa e ninguém viu o parafuso em meio aos vegetais e nem em nenhuma das etapas de produção da torta”, explicaram as nutricionistas.
Mais uma vez a equipe gestora do RU e da Pró-reitoria Estudantil lamentam o ocorrido e pedem desculpas aos usuários.