Selton Mello se emocionou ao falar sobre sua participação em "Ainda Estou Aqui" em entrevista para jornalistas durante evento de pré-estreia em São Paulo, nesta sexta-feira (18).
Na adaptação do livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, o ator interpreta o pai do autor, o ex-deputado Rubens Paiva, que foi assassinado pela ditadura militar.
"Eu sou da geração que se emocionou com 'Feliz ano velho'. Eu era fã do Marcelo. E nunca imaginei que um dia interpretaria o pai do Marcelo", afirmou Mello, emocionado.
"No filme, a gente tem no final a [personagem da] Fernanda Montenegro com Alzheimer. E foi assim que eu perdi minha mãe. Então, com o tempo esse filme foi ficando muito pessoal."
A obra narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor, que se reinventou após a morte do marido como advogada e uma das maiores ativistas dos Direitos Humanos do Brasil.
Por sua interpretação no papel, Fernanda Torres recebeu elogios da crítica internacional e é cotada para receber uma indicação ao Oscar. "Eu torço muito pela Nanda", disse Mello, enquanto segurava lágrimas.
O filme, que vai ser exibido durante a Mostra de São Paulo, estreia nos cinemas brasileiros em 7 de novembro. O evento foi o primeiro do filme no Brasil após exibições em diversos festivais internacionais, como o de Veneza, onde ganhou prêmio de melhor roteiro.