Encerramento do 1° Estágio de Operações Especiais

O 10° BPM registra mais um marco para sua história, com a realização do 1° Estágio de Nivelamento de Operações Especiais – ENOPE. Na noite de ontem, 04/10, sob muita emoção, aconteceu a solenidade de encerramento do estágio.

Depois de uma marcha pela zona rural do município de Palmeira dos Índios, os militares chegaram no batalhão com muita vibração e após entoarem a “Oração dos Guerreiros de Operações Especiais” foram surpreendidos com a presença de seus familiares e militares que os aguardavam na quadra.

Foi um momento de muita emoção. Abraçados por seus familiares, que há dias não mantinham contato, os alunos tiveram a certeza de cada momento de superação valeu a pena.

Logo após, houve a entrega das manicacas e certificados aos concluintes.

Estiveram presentes no evento, o comandante do batalhão, Major Luciano Felizardo, o Subcomandante, Cap Alex, Capitão Adriano Levy, Comandante da 1a Cia/Ind. e Pastor Warly da Igreja Santa de Jesus Cristo.

O comandante do Batalhão, enfatizou que aquele era um momento que ficaria para sempre marcado na vida de cada um: “Esse curso mostrou a força, resistência, garra e fibra que cada um tem e não sabia,” disse.

A solenidade foi encerrada com um coffebreak.


Deixe uma resposta