Em três horas, choveu mais em Arapiraca do que em 20 dias de janeiro do ano passado

Por: Claudio Barbosa- Rádio Sampaio com Assessoria
 / Publicado em 11/01/2025

Chuvas em Arapiraca- Reprodução

Dados coletados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Arapiraca registraram um volume anormal de chuva em apenas três horas de temporal, na tarde da sexta-feira (10). De acordo com o engenheiro-agrônomo João Batista, que monitora os dados pluviométricos no município, no período das 15 até as 18 horas, a precipitação de chuva foi de 30 milímetros.

Para se ter uma ideia do volume nesse curto espaço de tempo, em todo o mês de janeiro do ano de 2024, o volume foi de 45 milímetros, ou seja, nas três horas de ontem (10) choveu o correspondente a mais de 20 dias do mês de janeiro do ano passado.

Por conta disso, as equipes da Defesa Civil Municipal e das Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e SMTT seguem trabalhando, desobstruindo bueiros, limpando canais e orientando a população para não jogar lixo e entulhos nas vias públicas e córregos para evitar novos alagamentos na cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram