Uma guarnição de Rádio Patrulha, pertencente ao 10º Batalhão, sediado em Palmeira dos Índios, foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica - registrada no centro de Minador do Negrão, no final da tarde da terça-feira (31). No local, os policiais militares constaram que a mulher, de 23 anos, foi ameaçada pelo companheiro - que é usuário de drogas e faria uso de tais substâncias ilícitas em frente as crianças.
De acordo com o relatório da PM, por esse motívo, ela tentou se automutilar com uma faca de cozinha e teve ferimentos nas laterais do pescoço. Segundo a vítima, o autor - de 24 anos- apertou seu braço e a empurrou. No local, os PMs também encontraram uma bituca de cigarro de substância análoga a maconha e vestígios de substância análoga a crack - que foram encontrados em uma lata de cerveja.
Diante da situação, a mulher foi conduzida a Unidade de Saúde de Minador do Negrão, para receber o atendimento médico necessário. O Conselho Tutelar também foi acionado para a ocorrência, porque haviam duas crianças no local. O acusado foi levado até a Central de Polícia Civil, em Arapiraca, onde foi feito o flagrante por Violência Doméstica ( lesão corporal dolosa, ameaça e instigação a suicídio ou automutilação).
A vítima também foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) , em Arapiraca, para realização do exame de corpo de delito.