Jojo Todynho (Reprodução: Youtube)
Jojo Todynho, de 28 anos, participou de uma entrevista para o canal “Pleno News” nesta terça-feira (29/4), e parte da conversa girou em torno do assunto política. Em certo momento, ela foi questionada sobre o seguinte: “Como ela percebeu que era uma mulher de direita? Ela se arrepende de ter se posicionado politicamente?”. Sempre direta, a influenciadora respondeu sem hesitar.
“]Não] me arrependo de nada”, disparou, e ainda acrescentou: “Não tem como você perceber, quando você sempre foi. Desde quando você se entende como ser humano. Sempre fui uma mulher de direita, pelos meus princípios, pela minha criação.”
A apresentadora Monique Mello questionou se ela “sentiu uma pressão para ‘voltar’ a ser de esquerda”. Rapidamente, Jojo declarou que nunca havia se posicionado de fato como uma mulher de esquerda em sua carreira. Ela afirmou que não aceitava palestrar ou se posicionar a favor de determinadas pautas.
“Nunca aceitei. Sempre me chamaram para fazer palestras. ‘Ah, a gente precisa que você fale isso’. Não na esquerda, mas assim… uma revista quer fazer uma reportagem e, com isso, trazer essas perguntas militantes. Só que eu sempre respondi: ‘Só posso falar sobre o que eu vivi’. Não posso falar ou vender um discurso que não é verdade, algo que eu nunca experienciei”, explicou.
Para completar, ela comentou que ficou impressionada ao ver uma amiga contando uma história que não viveu e usufruindo de uma causa, e alegou que jamais teria coragem de fazer isso.